Trabalhamos com diferentes métodos de descupinização e controle de pragas.
Os cupins são vorazes devoradores de madeira. vivem em colônias, em geral com milhares de indivíduos, numa sociedade organizada em casta, nas quais os principais elementos são reprodutores, ou rei e rainha.
Além deles há um grupo de soldados, responsáveis pela defesa contra possíveis invasores, e os operários, que cuidam da construção do cupinzeiro.
Há vários tipos de cupim. O de solo, por exemplo, abre galerias a partir do ninho até alcançar a madeira, mesmo que esta esteja a quilômetros de distância. Implacável, o inseto chega a corroer concreto e alumínio paraatingir a madeira.Já o cupim-de-madeira seca, além de se alimentar do material, utiliza-o como abrigo.Quem tem que sair da sua casa, são os cupins e não você! Use SENTRICON.
O sucesso do tratamento é maior se a madeira estiver livre de qualquer tipo de acabamento. Por isso, sugerimos nosso Serviço de Imunização Preventiva, que consiste em efetuar o tratamento das madeiras que se quer proteger do ataque de cupins e brocas ANTES de utilizá-lo na construção de móveis, casas pré fabricadas, etc…, bem como tratamento de solo e vãos estruturais durante a construção da casa ou prédio.
Competentes na reciclagem de materiais, os cupins de solo não costumam deixar vestígios. O único sinal da presença deles são os túneis, que só aparecem circunstancialmente nas paredes externas. por isso quando se descobre sua presença numa edificação, já é tarde demais. Muitas vezes, nos edifícios ele está nos chamados “Caixões Perdidos” entre um andar e outro, lugar onde normalmente existe madeira na formação da laje. Em outra situações, o ninho é instalado no alto do prédio e, de lá, os cupins descem para o térreo, passando por alguns apartamentos, com um rastro de destruição na passagem.
Para identificar a existência de focos de cupim é necessário vistoriar sempre locais escuros e/ou úmidos. Tais como partes superiores de armários, porões, sótãos, onde se guardam produtos não frequentemente manuseados, fazendo-se uma vistoria a cada três meses. Isso para que se possa tomar medidas preventivas ou de combates, amenizando os prejuízos ou a perda total de peças infestadas. Quando for verificada a presença de pó granulado de cor amarronzada ou túneis que se estendendo de um ponto a outro que estejam saindo de rodapés, portas, portais, bocais de luz, interruptores, lajes, rebaixamento de gesso, jardineiras, janelas e etc., procure a assessoria especializada da AMBIENTAL, a qual reúne condições para a solução do problema, que muitas vezes é aparentemente simples, mais quando não bem resolvido tecnicamente, pode tornar impossível sua solução.
comercial@ambiental-cupim.com.br
(21) 2628-2889 / 2628-6901 / 98900-0667
(21) 98900-0425
LEI 7806/17 | LEI Nº 7806 DE 12 DE DEZEMBRO DE 2017. DO RIO DE JANEIRO
DISPÕE, NO ÂMBITO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, SOBRE O FUNCIONAMENTO DAS EMPRESAS ESPECIALIZADAS NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.